Waller, do Fed, diz que dados dão suporte a novo corte de juros em dezembro

 

O dirigente do Federal Reserve, Christopher Waller, afirmou que estará monitorando todas informações a partir desta segunda-feira (2) para decidir se deve apoiar um corte da taxa de jurou ou pular o encontro de dezembro, mantendo as taxas.

“A partir de hoje, estou inclinado a continuar o trabalho que começamos para retornar a política monetária a um cenário mais neutro”, afirmou Waller em fala para o Instituto Americano de Pesquisa Econômica, Washington, DC.

“A política ainda é restritiva o suficiente para que um corte adicional em nossa próxima reunião não mude drasticamente a postura da política monetária e permita amplo escopo para posteriormente desacelerar o ritmo dos cortes de juros, se necessário, para manter o progresso em direção à nossa meta de inflação”, afirmou.

“Dito isso, se os dados que recebermos entre hoje e a próxima reunião surpreenderem de uma forma que sugira que nossas previsões de desaceleração da inflação e uma economia moderada, mas ainda sólida, estejam erradas, então apoiarei a manutenção da taxa de juros constante”

Waller reiterou que observará os dados recebidos de perto nas próximas semanas para me ajudar a tomar minha decisão sobre qual caminho tomar.

Entenda por que os juros caem nos EUA e sobem no Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em Waller, do Fed, diz que dados dão suporte a novo corte de juros em dezembro no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence