Lei do Aprendiz: iniciativa atinge recorde com mais de 645 mil contratações

 

647.469 jovens foram inseridos no mercado de trabalho pela Lei do Aprendiz, até outubro deste ano, de acordo com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Número representa maior ingresso desde a implementação da legislação, em 2000.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que de janeiro a outubro deste ano, foram contratados 91.621 jovens entre 14 e 24 anos.

O número representa um crescimento de 12,29% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 81.580 ingressos.

Do total dos jovens contratados este ano, 84% estão cursando o ensino médio. O setor que mais abriu espaço para esses jovens foi a indústria, com 36.480 vagas.

A Lei do Aprendiz – conhecida como Menor Aprendiz, Aprendiz Legal ou Jovem Aprendiz – determina que toda empresa de grande ou médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes nas faixas de 14 a 24 anos cursando ou terminado o ensino médio ou fundamental em uma escola pública entre seus funcionários.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lei do Aprendiz: iniciativa atinge recorde com mais de 645 mil contratações no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence