A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, informou que a inflação deve voltar para a meta de 2% na segunda metade de 2025, em discurso feito em painel de evento organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, nesta sexta-feira (20).
Leia Mais
Tentativas de fraude no e-commerce brasileiro sobem 66% em agosto, diz pesquisa
ONS aumenta projeção da carga de energia e diminui a dos reservatórios para setembro
Reforma tributária não é suficiente para solucionar obstáculos da indústria brasileira, diz Meirelles
A dirigente, no entanto, reafirmou que as incertezas à frente “ainda são profundas”. “A economia está atualmente passando por mudanças transformacionais e precisamos analisar e entender seu impacto”, disse.
Lagarde ainda pontuou que o desenrolar do choque inflacionário é “notável”, mas que é preciso estar preparado para a mudança e preparados para usar a flexibilidade nas estruturas conforme necessário.
“Para garantir a estabilidade no futuro, nossa abordagem deve continuar a incorporar ‘estabilidade sem rigidez’, permitindo que nos ajustemos rapidamente conforme a economia se transforma”, explicou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do BCE diz que inflação deve voltar para a meta de 2% em 2025 no site CNN Brasil.