EUA vão propor proibir tecnologia chinesa em veículos inteligentes, dizem fontes

 

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos deve propor na segunda-feira (23) a proibição de softwares e hardwares chineses em veículos conectados e autônomos nas estradas do país devido a preocupações com a segurança nacional, disseram fontes à Reuters.

O governo do democrata Joe Biden levantou sérias preocupações sobre a coleta de dados por empresas chinesas sobre motoristas e infraestrutura dos EUA, bem como a potencial manipulação estrangeira de veículos conectados.

Leia Mais

Sindicato do Reino Unido pede que governo derrube limite de benefício a idosos

Agência aponta saturação do Porto de Santos e defende novo terminal de contêineres

Importações de veículos elétricos movimenta US$ 1 bi em 2024, alta de 931%, diz pesquisa

A regulamentação proposta proibiria a importação e venda de veículos da China com software ou hardware de comunicações-chave ou sistema de direção automatizado.

O departamento planeja dar ao público 30 dias para comentar antes de qualquer finalização das regras, disseram as fontes, acrescentando que o departamento planeja propor tornar as proibições de software efetivas no ano modelo de 2027 e as proibições de hardware entrariam em vigor em janeiro de 2029.

O Departamento de Comércio se recusou a comentar no sábado (21).

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA vão propor proibir tecnologia chinesa em veículos inteligentes, dizem fontes no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence