As ações de Hong Kong subiram para o maior nível em três anos nesta terça-feira (18), lideradas por ganhos no setor de tecnologia, enquanto a confiança dos investidores foi reforçado por novo estímulo da China e pela melhora dos dados econômicos.
No fechamento, o índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 2,46%, chegando ao nível mais alto desde fevereiro de 2022. O índice de tecnologia do Hang Seng Tech teve alta de 4%.
O Baidu subiu 12,2%, atingindo a máxima desde outubro, já que os investidores continuaram a comprar suas ações após o lançamento de dois novos modelos de inteligência artificial. O Alibaba avançou 5,8% e a Tencent ganhou 3,2%.
O índice Hang Seng acumula alta de mais de 23% este ano, tendo o de melhor desempenho entre os principais índices globais, uma vez que os investidores cada vez mais veem os mercados como um abrigo em meio ao excepcionalismo dos Estados Unidos.
A melhora dos dados de consumo e o novo estímulo para impulsionar os gastos domésticos ajudaram a aliviar as preocupações com os fundamentos econômicos, apesar dos riscos tarifários dos EUA.
“Acreditamos que há mais espaço para uma reavaliação e até mesmo um prêmio para os mercados emergentes poderia ser justificado”, disseram analistas do HSBC em uma nota.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações de Hong Kong atingem máxima em três anos com setor de tecnologia no site CNN Brasil.