O presidente Donald Trump disse nesta quarta-feira (9) que pretende fazer “acordos justos para todos” após anunciar uma pausa completa de três meses em todas as tarifas “recíprocas”, com exceção da China.
Mais cedo, o secretário do Tesouro dos EUA afirmou que a decisão de Trump de suspender as tarifas permitirá tempo para negociar novos acordos comerciais.
Recessão nos EUA deixa de ser cenário mais provável, diz Goldman Sachs
Trump diz que anunciou pausa em tarifas porque pessoas estavam “agitadas”
“China quer fazer acordo”, diz Trump após subir taxas para 125%
“Um acordo será feito com a China. Esse acordo será feito com cada um deles, e serão acordos justos. Eu só quero justiça. Serão acordos justos para todos. Mas eles não eram justos com os Estados Unidos”, disse Trump a repórteres em frente à Casa Branca.
Trump anunciou que aumentará as tarifas sobre a China para 125%, após Pequim anunciar tarifas retaliatórias adicionais contra os EUA mais cedo hoje.
Trump afirmou que “as pessoas se aproveitaram do nosso país” e “nos exploraram” por décadas, embora não tenha especificado a quais países se referia.
Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que pretende fazer “acordos justos para todos” no site CNN Brasil.