Trump expressa otimismo de que EUA e China chegarão a acordo sobre tarifas

 

Ressaltando seu bom relacionamento com o presidente chinês, Xi Jinping, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou otimismo de que EUA e China eventualmente chegarão a um acordo sobre tarifas.

“Veremos o que acontece com a China. Adoraríamos conseguir fechar um acordo. Eles realmente se aproveitaram do nosso país por um longo período”, disse Trump, culpando ex-presidentes pelo que chamou de “China enganando os Estados Unidos”.

“Estamos recolocando a mesa e tenho certeza de que conseguiremos nos entender muito bem. Tenho grande respeito pelo presidente Xi. Ele tem sido, no verdadeiro sentido, um amigo meu há muito tempo, e acho que acabaremos trabalhando em algo muito bom para ambos os países”, continuou Trump.

Trump minimizou a decisão da China de reduzir a exibição de filmes americanos no país, sugerindo que se trata de uma forma fraca de retaliação contra suas tarifas.

“Acho que já ouvi falar de coisas piores”, disse Trump, enquanto algumas risadas irrompiam em seu gabinete.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump expressa otimismo de que EUA e China chegarão a acordo sobre tarifas no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence