Haddad nega estudo para ampliar isenção na conta de luz

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou, nesta quinta-feira (10) que haja qualquer estudo na Fazenda ou na Casa Civil para ampliar a isenção na conta de luz com recursos do fundo social.

“Não tem nenhum estudo na Fazenda sobre esse tema. Não chegou ao conhecimento nem do Planalto, nem da Fazenda. O Rui Costa me confirmou que não está tramitando nenhum projeto nesse sentido na Casa Civil”, disse Haddad.

Mais cedo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o texto da reforma do setor elétrico será enviado à Casa Civil até abril, com a proposta de ampliar a Tarifa Social de Energia Elétrica.

“Estaremos fortalecendo e ampliando a Tarifa Social, que hoje é muito confusa. Vamos incluir quem consome até 80 kWh por mês”, disse o ministro. Segundo ele, a medida pode beneficiar até 60 milhões de brasileiros.

O projeto será encaminhado por meio de um Projeto de Lei.

O ministro acrescentou que o texto da reforma prevê que, até 2026, consumidores de baixa tensão – residenciais ou comerciais – poderão escolher livremente a fonte de energia.

“O texto já abre para a baixa tensão em 2026, seja para uso residencial ou industrial. A pessoa poderá escolher a fonte de energia. Outra vantagem é estimular a concorrência entre os geradores na hora de vender energia”, afirmou.

Renda até R$ 12 mil: o que muda no programa Minha Casa, Minha Vida

Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad nega estudo para ampliar isenção na conta de luz no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence