Diretora do FMI diz que tanto EUA quanto China têm queixas comerciais

 

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira (17) que tanto os Estados Unidos quanto a China têm queixas comerciais, mas que é importante que as duas maiores economias do mundo reduzam a incerteza e cheguem a um acordo sobre um sistema comercial mais justo e baseado em regras.

Georgieva, falando em um evento em Washington antes das reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial na próxima semana, disse que os EUA têm queixas sobre as práticas de propriedade intelectual e barreiras não tarifárias da China, enquanto a China está buscando o envolvimento dos EUA que colocaria as duas economias em uma base sólida.

“Gostaríamos de ver uma redução na incerteza, e é difícil chegar lá se as duas maiores economias ainda estiverem se realinhando e quando, obviamente, da perspectiva da economia mundial, é importante que o resultado de tudo isso seja um sistema mais justo e baseado em regras”, disse Georgieva.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretora do FMI diz que tanto EUA quanto China têm queixas comerciais no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Banner personalizado

Aqui (378 x 296 area)

Cadastre-se na nossa newsletter

Receba novidades e informativos direto em seu email.

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence