As bolsas europeias oscilam entre pequenas altas e baixas na manhã desta sexta-feira (11), antes de novos dados de inflação dos EUA e dos primeiros balanços de grandes bancos americanos, e também em meio a incertezas sobre possíveis novos estímulos na China.
Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 se mantinha praticamente estável, com baixa de 0,02%, a 519,00 pontos.
Investidores na Europa aguardam pesquisa sobre a inflação ao produtor (PPI) dos EUA, um dia após o CPI do país surpreender para cima. Antes disso, JPMorgan e Wells Fargo divulgam resultados trimestrais, inaugurando a temporada de balanços do setor bancário americano.
Leia Mais
Ações da China fecham semana em baixa em meio a cautela
EUA intimam fabricante sueca sobre venda de aviões militares ao Brasil
Furacão Milton deve ter forte impacto na economia dos EUA no curto prazo, dizem analistas
Da agenda europeia de indicadores, foi confirmado mais cedo que a taxa anual do CPI alemão desacelerou para 1,6% em setembro e a produção industrial britânica cresceu 0,5% em agosto ante julho, superando as expectativas.
O apetite por risco nos mercados europeus é limitado antes de uma coletiva de imprensa do Ministério de Finanças da China, neste sábado (12), durante a qual novas medidas de estímulos poderão ser anunciadas. À espera da coletiva, a Bolsa de Xangai tombou 2,55% hoje, encerrando uma semana de extrema volatilidade.
Às 6h40 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,17%, a de Paris subia 0,07% e a de Frankfurt avançava 0,13%. Já a de Milão cedia 0,09%, a de Madri ganhava 0,08% e a de Lisboa tinha alta de 0,50%.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas europeias oscilam antes de dados de inflação e balanços dos EUA no site CNN Brasil.