O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou, nesta sexta-feira (11), novos concursos públicos pelo Comando da Marinha, Fundação Biblioteca Nacional e Fundação Casa de Rui Barbosa – ao todo, serão 25 vagas disponibilizadas.
O prazo para publicação dos editais de abertura destes concursos é até abril de 2025, segundo o MGI.
Para compor a Fundação Biblioteca Nacional, serão disponibilizadas 14 vagas de nível superior – 11 delas no cargo de técnico de documentação e 3 vagas como analista de administração.
Já na Fundação Casa de Rui Barbosa, o governo autorizou 10 cargos – 4 deles são vagas para a posição de analista em ciência e tecnologia; 3 vagas para tecnologista e 3 vagas para pesquisador.
Além disso, o MGI liberou uma única vaga para o cargo de Juiz do Tribunal Marítimo no quadro de pessoal do Comando da Marinha.
14 vagas na Fundação Biblioteca Nacional: 11 delas no cargo de técnico de documentação; 3 na posição de analista de administração.
10 vagas na Fundação Casa de Rui Barbosa: 4 no cargo de analista em ciência e tecnologia; 3 vagas para tecnologista; e 3 para pesquisador.
1 vaga no Comando da Marinha: cargo de Juiz do Tribunal Marítimo
Nomeação concurso Capes
O MGI também comunicou nesta sexta-feira a nomeação de 50 servidores aprovados no concurso público da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Estas pessoas irão ocupar os cargos de Analista em Ciência e Tecnologia, de nível superior.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novos concursos públicos autorizados pelo governo vão oferecer 25 vagas; confira no site CNN Brasil.