O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Daniel Pereira disse durante o CNN Talks: Saúde no Brasil, nesta segunda-feira (21), que o órgão adota medidas para aprovar registros de medicamentos e tratamentos com mais celeridade.
“A Anvisa adota medidas para ter mais celeridade. A intenção é de que todos os pedidos que entrem na agência sejam aprovados da maneira mais célere possível”, disse no evento, realizado em São Paulo.
Leia Mais
Universalizar saneamento pouparia R$ 25 bi em saúde até 2040, diz Abcon Sindcon ao CNN Talks
Judicialização na saúde precisa ser enfrentada, diz presidente da ANS ao CNN Talks
“O grande problema da Covid-19 ainda são as fake news”, diz ministra da Saúde ao CNN Talks
Segundo o diretor, uma das principais frentes de ação é trabalhar mais próximo ao detentor do registro. Há um esforço, por exemplo, para ajudá-lo a “navegar” na Agência, conhecendo detalhes de seu procedimento e organização, a fim de viabilizar a aprovação.
Apesar deste esforço por celeridade, Pereira indica que a Anvisa segue com critérios “muito rigorosos”. “Todos podem ter certeza de que é os aprovados pela Anvisa são medicamentos seguros e com eficácia comprovada”, disse.
Ainda em sua participação, o diretor da Anvisa destacou o esforço do corpo da Agência para combater fake news, tanto em por meio de fiscalização quanto por meio de comunicação e transparência com a população.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Anvisa adota medidas para acelerar registro de medicamentos, diz diretor da Agência ao CNN Talks no site CNN Brasil.