Risco-país da Argentina cai para menor nível em mais de 5 anos

 

O risco-país da Argentina, um reflexo de como investidores veem a dívida do país, caiu nesta segunda-feira para seu nível mais baixo desde meados de 2019, refletindo o aumento do otimismo do mercado no governo do presidente Javier Milei.

O benchmark de risco do J.P. Morgan, que mostra o spread dos rendimento dos títulos em relação à dívida comparável do governo dos Estados Unidos, caiu 48 pontos e ficou em 919, enquanto os títulos soberanos subiram 1,2%.

Leia Mais

Tesouro dos EUA corta estimativa de recursos que espera tomar emprestado

Bitcoin se aproxima dos US$ 70 mil com Oriente Médio, eleição e fluxo no radar

Robinhood abre opções para apostas em eleição nos EUA

Na sexta-feira, o índice caiu abaixo do nível-chave de 1.000 pontos-base, um reflexo da crescente confiança dos investidores desde que Milei assumiu o cargo em dezembro passado.

Nos últimos dez meses, seu governo cortou drasticamente os gastos estatais, trabalhou para reconstruir as reservas internacionais esgotadas e, ao mesmo tempo, conseguiu reduzir a taxa de inflação.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Risco-país da Argentina cai para menor nível em mais de 5 anos no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence