Vice-presidente de Sustentabilidade da Ambipar, Rafael Tello pediu nesta segunda-feira (28) que o governo cultive no país um ambiente onde “o sustentável seja mais atrativo que o insustentável”.
O representante da empresa de serviços e produtos voltados à gestão ambiental participou do CNN Talks Sustentabilidade: O potencial do Rio de Janeiro, realizado na capital fluminense.
Leia Mais
Governo leva protecionismo verde ao G20 e quer fechar consenso nesta quinta (24)
85% da indústria brasileira pratica economia circular, aponta CNI
Pecuária brasileira contribui para capturar carbono na atmosfera, diz pesquisa
Para Tello, esta “postura” do governo é uma das condições para que produtos sustentáveis possam ganhar escala no país. Na sua visão, porém, outros atores também têm responsabilidades: o setor privado deve investir, e a sociedade “demonstrar” seus anseios.
O objetivo é permitir que os produtos e serviços sustentáveis possam ter menos riscos e custos embutidos. “É possível ser sustentável gerando resultados nas empresas”, defendeu o representante.
Tello indicou ainda que será determinante para esta transição que os atores entendam que a mudança climática “já está acontecendo”. Ele mencionou, por exemplo, as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024 às 20h30. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo precisa cultivar ambiente em que o sustentável é atrativo, diz vice da Ambipar ao CNN Talks no site CNN Brasil.