Bolsas de NY fecham sessão em alta, mas caem na semana com expectativa de eleição

 

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira (1º) após a criação de emprego abaixo do esperado no payroll dos EUA consolidar expectativa por cortes de juros do Federal Reserve (Fed). Os ganhos foram impulsionados principalmente por Amazon e Intel, cujos balanços agradaram os mercados.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,69%, aos 42.052,19 pontos. O S&P 500 subiu 0,41%, encerrando em 5.725,80 pontos; e o Nasdaq registrou ganhos de 0,8%, aos 18.239,92 pontos. Na semana, recuaram 0,15%, 1,37% e 1,50% respectivamente.

Os recuos de ontem das bolsas de NY, após Meta e Microsoft apresentarem guidances abaixo das expectativas, foram parcialmente revertidos hoje. Intel (+7,81%) e Amazon (+6,19%) agradaram o mercado com os números trimestrais divulgados ontem e lideraram os ganhos na sessão.

Para o JPMorgan, o balanço da Amazon mostrou tendências favoráveis em itens essenciais, que levaram clientes a comprar mais e com mais frequência. “Como a demanda não precisa de ajuda agora, a empresa está focada em melhorar serviços, como a velocidade de entrega”, dizem. “A empresa quer se apoiar mais na robótica e na automação para impulsionar ganhos em sua rede de atendimento.”

Apple, por outro lado, recuou 1,33%, após a fabricante do iPhone decepcionar com o resultado de vendas na China, também em resultado trimestral divulgado ontem. Também com foco em balanço, a Chevron avançou 2,86%, mas ExxonMobil perdeu 1,57%.

No cenário macro, o payroll mostrou que os EUA criaram 12 mil empregos em outubro, bem abaixo das projeções do mercado. No entanto, a desaceleração foi atribuída a efeitos pontuais de furacões e greves no país.

Investidores também se posicionam para as eleições americanas da próxima semana, que as pesquisas sugerem que serão acirradas. Nessa linha, as ações da Trump Media recuaram 13,53%, em sua terceira queda consecutiva.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas de NY fecham sessão em alta, mas caem na semana com expectativa de eleição no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence