O médico pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dr. Roberto Kalil, atualizou o quadro de saúde do mandatário após o acidente doméstico ocorrido no último sábado (19).
A declaração foi feita durante a abertura do evento “CNN Talks – Saúde no Brasil: Estratégias para Impulsionar o Futuro”, nesta segunda-feira (21).
Segundo o Dr. Kalil, o presidente sofreu um traumatismo craniano e um trauma na região frontal.
Leia Mais
Ao CNN Talks, diretor do BNDES destaca apoio recorde à saúde em 2024
Lula está muito bem e já trabalhando, diz Alckmin ao CNN Talks
Judicialização expõe desafio do sistema de saúde, diz Gilmar Mendes ao CNN Talks
“Foram feitos exames no fim de semana, algumas alterações pequenas a nível do cérebro, como foi divulgado. Ele está bem estável, sem sintoma nenhum”, afirmou o médico.
Apesar do quadro estável, a equipe médica decidiu, por precaução, cancelar a viagem internacional que estava programada para o presidente.
“Por bom senso, a equipe médica decidiu por cancelar a viagem internacional do presidente”, explicou Kalil.
Retorno às atividades normais
O médico assegurou que Lula já retomou suas atividades normais.
“Está liberado desde ontem, trabalhando normalmente, hoje trabalhando normalmente”, informou Dr. Kalil, tranquilizando sobre a capacidade do presidente de exercer suas funções.
O evento “CNN Talks – Saúde no Brasil: Estratégias para Impulsionar o Futuro” reúne especialistas, profissionais da saúde e representantes da indústria para um debate aprofundado sobre estratégias e soluções que devem ser implementadas no setor de saúde brasileiro, visando impactar diretamente o desenvolvimento socioeconômico do país.
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Roberto Kalil explica estado de saúde de Lula: “Estável e sem sintomas” no site CNN Brasil.