“A demanda por petróleo vai continuar crescendo, não atingiu o pico”, diz secretário-geral da Opep

 

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Haithmam Al-Ghais, divulgou nesta terça-feira (24) no Rio de Janeiro o relatório da instituição que contraria as expectativas de que a demanda por petróleo alcançará um pico e começará a cair.

“Assim como o Brasil, os países membros da Opep estão investindo em energias renováveis, petróleo e gás para permitir que a demanda seja bem atendida. A demanda por petróleo vai continuar crescendo, não atingiu o pico”, destacou Haithmam Al-Ghais.

Leia Mais

Brasil e agro são pilares da energia limpa, diz ministro da Agricultura

Califórnia processa Exxon por poluição global de plástico

Aumento da conta de luz em 2024 pode impactar inflação em 2025, diz economista-chefe do Inter à CNN

A Opep espera que a demanda mundial por petróleo atinja 118,9 milhões de barris por dia (bpd) até 2045, cerca de 2,9 milhões de bpd a mais do que o esperado no relatório de 2023.

Durante apresentação do documento com projeções sobre o consumo de energia, ambientalistas subiram ao palco onde estava o secretário-geral da Opep com cartazes e interromperam o início da apresentação.

Com mensagens como “transição energética justa” e “planejando catástrofe ambiental”, os manifestantes precisaram ser contidos pela equipe do evento. Ao retomar a fala, Haithmam Al-Ghais usou o bom humor para citar o episódio.

“O que eu adoro quando estou no Brasil é a energia desse país. Todo tipo de energia. Isso mostra que não tem bastante eletricidade aqui e vão precisar de muito mais petróleo para o futuro.”

O ROG.e reúne as maiores marcas de petróleo e gás do mundo e acontece até a próxima quinta-feira (27), no Boulervard Olímpico, no Centro do Rio de Janeiro.

Eólica offshore pode ser “nova energia hidrelétrica” do Brasil, diz estudo do Banco Mundial

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A demanda por petróleo vai continuar crescendo, não atingiu o pico”, diz secretário-geral da Opep no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence