Ações de Hong Kong saltam e têm melhor desempenho em mais de dois anos e meio

 

O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu quase 3% nesta sexta-feira (4), fechando em seu nível mais alto desde março de 2022, ainda impulsionado pelas medidas de estímulo anunciadas na China, enquanto outros mercados globais demonstravam cautela com a escalada das tensões no Oriente Médio.

No geral, as bolsas asiáticas tiveram resultados mistos, enquanto os preços do petróleo estavam a caminho de seu maior ganho semanal em dois anos devido às tensões no Oriente Médio e enquanto investidores aguardam o relatório de emprego dos Estados Unidos de setembro mais tarde.

Os mercados da China continuaram fechados por conta de um feriado nacional.

Leia Mais

Membros da UE aprovam adoção de sobretaxas para veículos elétricos chineses

Apostas online superam valor de mercado de gigantes brasileiras listadas na bolsa

Juros futuros sobem pressionados por aversão ao risco geopolítico

Os índices chineses tiveram fortes ganhos na segunda-feira antes do feriado, uma vez que pequenos investidores buscaram comprar ações depois que Pequim anunciou seu pacote de estímulo mais agressivo desde a pandemia, que vai desde cortes de taxas até apoio fiscal, em uma tentativa de sustentar a economia.

O índice Hang Seng encerrou a sessão com alta de 2,82%, a 22.736,87 pontos, tendo subido 25% desde 24 de setembro, quando Pequim deu início aos cortes nas taxas, e cerca de 33% no ano, destronando Taiwan para se tornar o mercado acionário de melhor desempenho da Ásia.

Particularmente em um impulso para as ações, o Banco do Povo da China introduziu duas novas ferramentas para apoiar o mercado de capitais, uma das quais inclui um programa de swap que permite que fundos, seguradoras e corretoras tenham acesso mais fácil ao financiamento.

“Embora os detalhes do esquema ainda não tenham sido publicados, o efeito do anúncio tem sido poderoso”, disse Chrisopher Wood, analista da Jefferies.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações de Hong Kong saltam e têm melhor desempenho em mais de dois anos e meio no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence