Ações na China fecham sem direção única em meio à espera de novos estímulos

 

Os índices acionários da China fecharam sem direção única nesta quarta-feira (16), enquanto as ações de Hong Kong reduziram os ganhos iniciais e terminaram em baixa, com investidores na espera de detalhes do estímulo fiscal na segunda maior economia do mundo e de uma reunião do governo chinês com foco no setor imobiliário.

O índice CSI300 caiu 0,63%, enquanto o índice SSEC, em Xangai, teve uma leve alta de 0,05%. Em Hong Kong, o Hang Seng recuou 0,16%.

Embora a política econômica da China tenha mudado de direção, a forte alta das ações chinesas nas últimas semanas já esgotou em grande parte seu potencial no curto prazo, segundo uma pesquisa com gestores de fundos realizada pelo BofA Securities.

Leia Mais

Inflação no Reino Unido desacelera em setembro e estimula apostas de corte nos juros

Bolsas da Europa operam mistas, com dados benignos de inflação do Reino Unido

Nível de competição na China é absurdamente alto, diz especialista à CNN

“As pessoas ainda estão esperando por mais notícias positivas inesperadas para o mercado”, disse Steven Leung, diretor executivo da UOB Kay Hian, referindo-se ao sentimento cauteloso dos investidores.

A China disse que realizará uma coletiva de imprensa na quinta-feira (17) para discutir a promoção de um desenvolvimento “estável e saudável” do setor imobiliário, reacendendo expectativas de mais medidas para sustentar a recuperação do mercado imobiliário e impulsionar a economia.

Os papéis do setor imobiliário registraram ganhos, com o índice imobiliário do CSI e as ações imobiliárias listadas em Hong Kong subindo 5,1% e 3,4%, respectivamente.

As ações chinesas caíram 10% desde 8 de outubro, uma vez que investidores têm se decepcionado com as medidas de estímulo fiscal pouco detalhadas e com os dados econômicos fracos de setembro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações na China fecham sem direção única em meio à espera de novos estímulos no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence