André Esteves, do BTG, deve integrar conselho de administração da Eneva

 

O presidente do conselho de administração e sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves, deve passar a integrar o colegiado da Eneva, segundo proposta da geradora de energia divulgada nesta sexta-feira (28) para sua assembleia geral de acionistas, marcada para 30 de abril.

Pela proposta, o conselho de administração da Eneva, composto por sete membros, contaria com dois novos nomes. Além de Esteves, foi indicado Rodrigo Santos Coutinho Alves, que também é sócio do BTG Pactual e atua na área de private equity, sendo responsável principalmente pela estratégia de infraestrutura.

A Eneva também propôs a reeleição de cinco membros atuais de seu conselho: Barne Seccarelli Laureano, Guilherme Bottura, Henri Philippe Reichstul, José Afonso Alves Castanheira e Renato Antonio Secondo Mazzola.

“A proposta considera que todos os candidatos atendem aos requisitos propostos pela companhia […], tendo adequada experiência profissional, técnica e acadêmica, compatível com os cargos para os quais estão sendo indicados”, diz a Eneva.

A chegada de dois novos integrantes do banco reforça a aposta do BTG na Eneva, que é atualmente uma das maiores geradoras termelétricas a gás do Brasil.

No ano passado, as partes anunciaram uma operação que envolveu a incorporação pela Eneva de termelétricas que eram do banco, além de um follow on bilionário de ações da geradora praticamente inteiramente subscrito pelo BTG, o que elevou a fatia do banco no capital da companhia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em André Esteves, do BTG, deve integrar conselho de administração da Eneva no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence