A atenção do mercado está sendo disputada nesta quarta-feira (29), com decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a Selic, reunião da Petrobras pautada pelo reajuste dos combustíveis e divulgação dos resultados de gigantes da tecnologia norte-americanas.
A maior expectativa é pelo comunicado do Copom, divulgado pelo Banco Central após a decisão sobre o aumento já precificado da taxa básica de juros do Brasil. Investidores buscam pistas do guidance para reunião de maio da autarquia.
“Será importante que esse ‘novo BC’ tenha um alinhamento com o mercado, mostrando seu compromisso com as metas de inflação, uma vez que os últimos dados de inflação estão estourando a meta bem de longe”, afirma Téo Takar, editor-chefe do Bom Dia Mercado ao CNN Money.
O Copom desta quarta é o primeiro com Gabriel Galípolo à frente da autarquia. A expectativa é que Selic tenha forte alta de um ponto percentual, indo de 12,25% para 13,25.
Além disso, o conselho de administração da Petrobrás se reúne nesta quarta para avaliar a execução da política de preços dos combustíveis.
Após o fechamento do mercado aqui no Brasil, as big techs divulgarão seus resultados do 4º trimestre do ano passado. Entre os destaques dos balanços do dia estão Meta, Microsoft e Tesla.
Mínimo tem alta real, mas poder de compra seguirá estagnado até 2026
Este conteúdo foi originalmente publicado em BDM: com alta da Selic certa, mercado espera comunicado do Copom no site CNN Brasil.