BMW inicia produção da nova geração da S 1000 RR em Manaus

 

A BMW Motorrad começou na última sexta-feira (25) a produção da nova geração da S 1000 RR na fábrica de Manaus (AM). A unidade brasileira é a única da marca, fora da Alemanha, dedicada exclusivamente à fabricação de motos. Segundo a BMW, a máquina chega ainda mais moderna, com alma esportiva e recursos inéditos.

BMW inicia produção da nova geração da S 1000 RR em Manaus

A nova S 1000 RR mantém o motor de quatro cilindros em linha e 999 cm³, agora entregando 210 cv de potência. A moto sai de fábrica equipada com sete modos de pilotagem e acelerador M de punho rápido com curso reduzido, oferecendo respostas mais ágeis e maior conexão entre o piloto e o motor.

BMW inicia produção da nova geração da S 1000 RR em Manaus

LEIA MAIS: Yamaha e Quartararo encerram em Jerez longos jejuns na MotoGP

O visual da esportiva alemã também foi atualizado. Entre as novidades, destaque para as novas asas dianteiras, que aumentam em até 37% o downforce em comparação à versão anterior. Nesse sentido, a moto fica mais estável em altas velocidades.

BMW inicia produção da nova geração da S 1000 RR em Manaus

Outro destaque são os dutos de freio M, que melhoram a refrigeração do sistema dianteiro, elevando a eficiência dos freios. A linha ainda estreia a nova opção de cor Bluestone Metallic, que combina esportividade e sofisticação, segundo a marca. Por fim, ainda há as opções preto metálico e a tradicional branco tricolor.

“A produção da nova BMW S 1000 RR na planta de Manaus já está a todo vapor. Como única fábrica fora da Alemanha dedicada exclusivamente às motos BMW, nossa equipe tem se empenhado para garantir a máxima qualidade em cada unidade — desde o design até a montagem final”, afirma Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence