BNDES lidera ranking do TCU de transparência entre estatais federais pelo 2º ano seguido

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar entre as estatais federais em ranking de transparência avaliado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Com índice de 96,81%, a instituição atingiu o nível diamante — classificação mais alta — entre os portais públicos de 53 organizações, sendo 9 órgãos federais e 44 entidades estatais, no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).

A avaliação utilizou como período de referência o ciclo de 2023.

Além disso, o BNDES também conquistou o maior índice médio, atingindo 73,48% do conjunto das organizações federais avaliadas.

O presidente Aloizio Mercadante comemorou a conquista e reconheceu a atuação de toda a equipe.

“Mais uma vez, o BNDES é reconhecido como a instituição mais transparente da república, o que é motivo de orgulho para todos os funcionários e funcionárias do Banco, que é uma instituição financeira que se torna cada vez mais uma referência para a sociedade brasileira”, disse.

“Nossa atuação se baseia em uma cultura de dados abertos, diálogo e cooperação, acessíveis para qualquer cidadão participar do processo democrático, um valor extremamente importante no governo do presidente Lula”, completou.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em BNDES lidera ranking do TCU de transparência entre estatais federais pelo 2º ano seguido no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence