Bolsas da Europa operam sem força após contração econômica na zona do euro

 

As bolsas europeias operam sem força e com variações modestas na manhã desta segunda-feira (23), após dados mostrarem que a atividade econômica na zona do euro voltou a se contrair neste mês.

Às 6h47 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava modesto ganho de 0,14%, a 514,99 pontos.

O PMI composto da zona do euro caiu de 51 em agosto para 48,9 em setembro, de acordo com prévia da S&P Global, ficando abaixo da barreira de 50 que indica contração econômica. O resultado, que frustrou expectativas de uma leitura ainda superior a 50, levou o euro às mínimas do dia ante o dólar. Na Alemanha e no Reino Unido, os PMIs também vieram aquém do previsto. Nas próximas horas, será divulgada prévia de PMIs dos EUA.

Leia Mais

PMI composto da zona do euro aponta contração inesperada em setembro

Ações chinesas sobem pela 4ª sessão seguida em meio à expectativa por estímulos

Equipe econômica detalha bloqueio de R$ 2,1 bilhões no orçamento nesta segunda (23)

Investidores também seguem atentos a comentários de dirigentes de grandes bancos centrais, após o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) cortar seus juros básicos em 50 pontos-base, na última quarta-feira (18), e o BCE reduzir suas taxas entre 25 e 60 pontos-base, no dia 12.

Às 7h02 (de Brasília), a Bolsa de Londres tinha alta marginal de 0,05%, a de Paris caía 0,27% e a de Frankfurt subia 0,45%. Já a de Milão recuava 0,14%, enquanto as de Madri e Lisboa avançavam 0,07% e 0,56%, respectivamente.

Entre ações individuais, a do Commerzbank tombava 4,5% em Frankfurt, após relatos de que o governo da Alemanha não tem planos de vender mais ações no segundo maior banco do país.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Europa operam sem força após contração econômica na zona do euro no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence