Bolsas da Europa têm leve queda com balanços e decisão do BCE no radar

 

As bolsas europeias operam em baixa modesta na manhã desta quinta-feira (17), enquanto investidores digerem balanços corporativos para avaliar o impacto da errática política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump, e aguardam decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

Por volta das 6h35 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,52%, a 504,45 pontos.

A gigante de luxo francesa Hermès divulgou hoje receita trimestral abaixo do esperado, juntando-se à concorrente LVMH, que também decepcionou com seu resultado de vendas nesta semana. No horário acima, a ação da Hermès caía 0,90% em Paris.

Já a também francesa Pernod Ricard, fabricante de vinhos e outras bebidas alcoólicas, registrou queda nas vendas trimestrais em meio à disputa tarifária deflagrada por Washington. Sua ação cedia 0,30%.

Por outro lado, a Siemens Energy – empresa alemã que fornece hardware elétrico para infraestrutura de inteligência artificial – saltava 12% em Frankfurt, após melhorar seu guidance para 2025.

Nas próximas horas, as atenções vão se voltar para o BCE, que provavelmente cortará seus juros básicos mais uma vez em meio a temores de que as tarifas do governo Trump enfraqueçam a perspectiva econômica da zona do euro.

Às 6h50 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,65%, a de Paris recuava 0,47% e a de Frankfurt cedia 0,21%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,21%, 0,34% e 0,09%, respectivamente.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Europa têm leve queda com balanços e decisão do BCE no radar no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence