Bolsas de NY fecham em queda firme com balanços de tecnologia

 

As bolsas de Nova York fecharam em queda firme nesta quinta-feira (31) pressionadas pelos recuos de Meta e Microsoft após divulgação de balanços corporativos e projeções futuras. Com isso, o S&P 500 teve queda em outubro e encerrou sequência de cinco meses consecutivos de altas.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,90%, aos 41.763,46 pontos. O S&P 500 recuou 1,86%, encerrando em 5.705,45 pontos e o Nasdaq marcou baixa de 2,76%, aos 18.095,15 pontos. No mês, os índices cederam 1,34%, 0,99% e 0,52%, respectivamente. O índice VIX, conhecido como “termômetro do medo”, chegou a saltar 15% e alcançou 23,42 pontos, no maior nível desde o começo de setembro.

Em dia de divulgação do PCE de outubro, o foco de investidores se manteve no noticiário corporativo após Microsoft e Meta apresentarem seus resultados trimestrais. Ainda que a primeira tenha registrado crescimento de receita maior do que o esperado e a segunda tenha melhorado sua receita de anúncios com a utilização de inteligência artificial, os papéis cederam 6,03% e 4,09%, respectivamente.

“A Microsoft projetou um crescimento trimestral mais lento na receita de nuvem, enquanto a Meta teve crescimento de usuários abaixo do esperado e anunciou ampliação de gastos em IA”, comenta Ipek Ozkardeskaya, do Swissquote Bank. “Hoje, é a vez de Apple e Amazon. E elas não têm que apenas atender e superar as expectativas, mas também precisam vir com guidances sólidos para manter o entusiasmo do mercado.”

Ainda entre as empresas que reportaram balanços, Super Micro Computer (-11,97%), Uber (-9,30%) e Robinhood Markets (-16,72%) apresentaram números abaixo do esperado. Comcast (+3,39%) e Roblox (+19,85%), por sua vez, surpreenderam positivamente. Já Trump Media recuou 11,72%, devolvendo ganhos recentes por conta do avanço de Kamala Harris nas pesquisas em Estados importantes, como Michigan e Wisconsin.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será na segunda-feira, dia 4 de novembro de 2024, às 20h30. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas de NY fecham em queda firme com balanços de tecnologia no site CNN Brasil.

 

Novidades

Banner personalizado

Aqui (378 x 296 area)

Cadastre-se na nossa newsletter

Receba novidades e informativos direto em seu email.

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence