As bolsas europeias operam com leve viés de baixa na manhã desta segunda-feira (21), depois de acumularem ganhos por duas semanas consecutivas, à espera de balanços de grandes empresas da região.
Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha modesta perda de 0,20%, a 523,05 pontos.
Nas próximas horas, o gigante de software alemão SAP, que responde por cerca de 15% do índice acionário DAX, divulga resultados do terceiro trimestre.
Leia Mais
Em nova medida de estímulo econômico, China reduz taxas de empréstimo
Ações na Ásia fecham mistas, após redução de principais juros na China
Brasil apresenta sinais de recuperação de investimentos, aponta Bradesco
Na semana passada, balanço decepcionante da ASML – fabricante holandesa de equipamentos para produção de chips – causou uma liquidação global de ações do setor.
A agenda desta semana traz ainda balanços de Deutsche Bank e Carrefour, na Europa, e de Tesla e Boeing, nos EUA.
Investidores europeus também avaliam decisão da China de reduzir suas principais taxas de juros em 25 pontos-base e monitoram tensões no Oriente Médio, que ajudam o petróleo a ensaiar recuperação de fortes perdas recentes.
Às 6h42 (de Brasília), a Bolsa de Londres se mantinha estável, enquanto a de Paris caía 0,42% e a de Frankfurt recuava 0,48%. Já as de Milão, Madri e Lisboa registravam perdas de 0,22%, 0,53% e 0,10%, respectivamente.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas europeias operam com leve viés de baixa antes de balanços da região no site CNN Brasil.