Brasil tem 2º maior juro real do mundo após Selic subir a 12,25%; veja ranking

 

O Brasil se consolidou no segundo lugar no ranking dos maiores juros reais após decisão do Banco Central (BC) em elevar a taxa Selic para 12,25%, segundo o relatório do MoneYou.

O atual patamar de juros reais é de 9,48% com alta de 1 ponto percentual, atrás apenas da Turquia, com 13,33%. Já a Rússia passa para terceira posição com juros reais de 8,29%.

Juros reais são a conta considerando a taxa de juros descontada da inflação, e, mais do que a taxa bruta, é o número que de fato afeta a economia.

chart visualization

O cálculo considera tanto a inflação quanto os juros futuros, estimados pelo mercado para 12 meses à frente, já que é a tendência futura dessas duas variáveis o que realmente influencia tanto o andamento da economia quanto as decisões BC para a Selic.

Para a taxa brasileira, a metodologia usou a inflação projetada para os próximos 12 meses pelo mercado e coletada pelo Boletim Focus, que é de 4,67%.

Também foi considerada a taxa de juros DI a mercado dos aproximados dos próximos 12 meses no vencimento mais líquido, em janeiro de 2026.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil tem 2º maior juro real do mundo após Selic subir a 12,25%; veja ranking no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence