Pela terceira vez no ano, o Tesouro Nacional adiou a divulgação de resultados devido à paralisação de servidores. Desta vez, os números de outubro serão revelados com atraso.
O Relatório Mensal da Dívida, que deveria ter sido divulgado nesta sexta-feira (25), foi adiado para o dia 31 de outubro, com coletiva de imprensa a ser realizada no dia 6 de novembro, às 15h.
Normalmente, essa apresentação é feita pelos técnicos do Tesouro e apresenta informações sobre a Dívida Pública Federal (DPF). O RMD inclui informações sobre emissões, resgates, estoque, composição, programa Tesouro Direto, perfil de vencimentos, custo médio, reserva de liquidez e garantias honradas pela União.
Leia Mais
Após fila quilométrica em SP, entenda como funciona a regra da contribuição sindical
Vale chega a acordo definitivo de R$ 170 bi com autoridades por Mariana
Processo de desinflação é bom caminho para zona do euro, avalia presidente do BCE
Já o Relatório do Tesouro Nacional tinha a previsão de ser divulgado no dia 30 de outubro e foi remanejado para o dia 7 de novembro, com coletiva de imprensa marcada para iniciar às 14h30. O secretário da pasta, Rogério Ceron, deve fazer a apresentação aos jornalistas.
O documento, divulgado desde 1995, contém o resultado primário do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central). Os valores são apresentados pela ótica “acima da linha”, ou seja, pela descrição das receitas e despesas primárias.
O Tesouro utiliza uma metodologia diferente da do Banco Central para calcular os resultados.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com paralisação de servidores, Tesouro adia divulgação de resultados de outubro no site CNN Brasil.