A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu em outubro em meio à frustração persistente com os preços altos, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11).
A leitura preliminar da Universidade de Michigan sobre o índice geral da confiança do consumidor ficou em 68,9 neste mês, em comparação com a leitura final de 70,1 em setembro. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura preliminar de 70,8.
“Embora as expectativas de inflação tenham diminuído substancialmente desde então, os consumidores continuam a expressar frustração em relação aos preços altos”, disse a diretora de pesquisas dos consumidores, Joanne Hsu.
Leia Mais
Preços ao produtor dos EUA ficam inalterados em setembro
Chance de Fed cortar juros em 0,25 ponto em novembro sobe a 87,3% após dados de inflação
Setor de serviços do Brasil recua 0,4% em agosto
“Ainda assim, as condições de negócios no longo prazo subiram para o seu valor mais alto em seis meses, enquanto as finanças pessoais atuais e esperadas diminuíram ligeiramente.”
A leitura da pesquisa sobre as expectativas de inflação para um ano subiu de 2,7% em setembro para 2,9%. A perspectiva de inflação para cinco anos caiu para 3,0%, de 3,1% no mês anterior.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Confiança do consumidor dos EUA cai em outubro no site CNN Brasil.