Dólar tem alta enquanto investidores analisam dados de inflação no Brasil

 

O dólar tinha alta frente ao real nas negociações desta quarta-feira (9), ampliando os ganhos da véspera, à medida que investidores analisavam dados do IPCA de setembro e aguardavam números de inflação dos Estados Unidos, em busca de sinais sobre a trajetória de juros do Federal Reserve.

Às 9h32, o dólar à vista subia 0,35%, a R$ 5,5543 na venda.

Na terça-feira (8), o dólar à vista fechou em alta de 0,85%, cotado a R$ 5,5334.

Leia Mais

IPCA acelera a 0,44% em setembro com conta de luz mais cara, diz IBGE

Horário de verão só será retomado se for ‘imprescindível’, diz ministro

Gerenciar relação com governo e compromisso com inflação será maior desafio de Galípolo, diz ex-BC

 

 

 

Dados do IPCA

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial no país, acelerou em setembro a 0,44%, mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

No mês anterior, o índice havia apresentado deflação de 0,02%. No ano, a inflação acumulada é de 3,31% e, nos últimos 12 meses, de 4,42%.

Analistas esperavam uma alta de 0,46% no índice de setembro, com alta anual de 4,43%, conforme pesquisa da Reuters.

A meta de inflação perseguida pelo Banco Central neste e nos próximos anos é de 3%, com intervalo de tolerância que vai de 1,5% a 4,5%.

Os maiores impactos na inflação de setembro foram as altas no grupo Habitação (1,80%), após aumento nos preços da energia elétrica residencial, que passou de -2,77% em agosto para 5,36% em setembro, e no grupo Alimentação e bebidas (0,50%), que subiu após dois meses consecutivos de quedas, diz o IBGE.

*Com informações da Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dólar tem alta enquanto investidores analisam dados de inflação no Brasil no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence