A nova Ducati Panigale V4 Lamborghini foi apresentada nesta quarta-feira (9), na Semana de Design de Milão. Inspirada no supercarro híbrido Lamborghini Revuelto Ad Personam, ela é a terceira colaboração entre as lendárias marcas italianas.
Antes da Panigale V4 Lamborghini, as marcas lançaram em conjunto edições especiais para Diavel 1260 e Streetfighter V4. A nova versão da esportiva tem tiragem é limitada a 630 unidades, e ainda há um lote adicional de 63 unidades destinadas a clientes ainda mais selecionados.

Como é a nova Ducati Panigale V4 Lamborghini
Com rodas forjadas, pintura especial em Verde Scandal, carenagens personalizadas e assento inspirado no Revuelto, a Ducati Panigale V4 Lamborghini, antes de mais nada, se destaca como uma edição colecionável.
Ela é empurrada pelo motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, propulsor que entrega 218,5 cv de potência. Entre seus diferenciais ainda temos escapamento Akrapovič de titânio e fibra de carbono — o que reduz o peso total da moto para 185 kg, ou seja, quase 2 kg a menos do que a Panigale V4 S.

O pacote da Ducati Panigale V4 Lamborghini ainda inclui embreagem seca, pedaleiras ajustáveis, alavancas de freio e embreagem em alumínio billet, além de diversos componentes de fibra de carbono idênticos aos usados pela Lamborghini em seus carros, como para-lamas, protetores e carenagens.
Speciale Clienti é opção ainda mais exclusiva da esportiva
A Ducati ainda vai oferecer uma versão ainda mais exclusiva: a Speciale Clienti, feita sob medida para apenas 63 clientes da Lamborghini. Esses sortudos poderão personalizar totalmente a moto com o mesmo esquema de cores do seu supercarro. Além disso, cada unidade será entregue com certificado de autenticidade, caixa de madeira personalizada e acessórios de pista.

Para completar a experiência, os proprietários da Ducati Panigale V4 Lamborghini terão acesso a uma linha de equipamentos exclusivos. Dentre eles, há capacete, jaqueta e macacão em couro, todos seguindo o mesmo design da moto. Já os compradores da versão Speciale Clienti poderão adquirir as roupas com a pintura personalizada do seu modelo. Os preços ainda não foram divulgados, contudo, as entregas começam em setembro de 2025. No momento não há informações sobre disponibilidade para o mercado brasileiro.
Deixe a sua opinião nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn