Economia global pode desacelerar além do previsto, diz Eurasia

 

A economia global pode enfrentar uma desaceleração mais acentuada do que o previsto, conforme alerta Christopher Garman, diretor-executivo da Eurasia Group.

Em sua análise no WW desta quarta-feira (2), Garman destaca o impacto das tarifas implementadas pelos Estados Unidos sobre o comércio internacional.

O especialista enfatiza que o cenário atual aponta para uma possível redução no ritmo de crescimento econômico global, superando as expectativas iniciais.

“O impacto para a economia americana pode ser grande na China, na Ásia então, no fundo, a gente tem que pensar as repercussões”, afirma Garman.

Risco de recessão em pauta

Embora seja prematuro falar em recessão, Garman indica que a probabilidade deste cenário nos Estados Unidos aumentou consideravelmente. Além disso, o debate sobre uma possível recessão global deve ganhar força nos próximos meses.

O analista ressalta que um crescimento econômico menor pode desencadear um ciclo vicioso, afetando as políticas econômicas de diversos países.

“Quando o mundo cresce menos, as políticas também são impactadas em país por país”, explica.

Garman alerta para a necessidade de atenção redobrada às mudanças no cenário econômico global. A reconfiguração da ordem do comércio internacional, somada à desaceleração econômica, pode resultar em um ambiente de maior ineficiência e incerteza para os mercados mundiais.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Economia global pode desacelerar além do previsto, diz Eurasia no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence