A Eletrobras anunciou nesta sexta-feira (25) que seu conselho de administração aprovou captação de US$ 400 milhões junto à Agência de Crédito à Exportação da Itália (Sace).
“Como componente da estratégia financeira da Eletrobras, buscamos a diversificação de instrumentos de captação e obtenção de linhas de crédito com prazos e custos adequados ao financiamento de projetos”, afirmou a companhia em fato relevante ao mercado.
Leia Mais
Encomendas de bens de capital dos EUA superam expectativas em setembro
Confiança do Consumidor cai 0,7 ponto em outubro ante setembro, mostra FGV
Tesouro Direto deixará de exigir valor mínimo para investir; entenda
Segundo a Eletrobras, a captação junto à Sace é a primeira com apoio de uma agência internacional de crédito à exportação.
A operação foi estruturada na forma de sindicato de bancos, tendo a liderança do Citibank, afirmou a Eletrobras. A Sace dará cobertura de garantia do risco de 80% do montante desembolsado, e os 20% remanescentes serão garantidos pelo sindicato de bancos, pelo prazo de 10 anos, sendo três anos de carência e sete de amortização.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eletrobras vai captar US$ 400 mi em financiamento com agência italiana no site CNN Brasil.