A atividade de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aumentou em 4,6% em setembro, com 986 anúncios, comparado a 943 em agosto, segundo monitoramento da FactSet.
No mesmo período, houve um crescimento de 9,3% no gasto total em M&A em comparação com o mês anterior.
Seis dos 21 setores monitorados pela FactSet observaram um aumento na atividade nos últimos três meses em comparação com o mesmo período de 2023.
Leia Mais
Meta anuncia demissões no WhatsApp e Instagram por uso indevido de dinheiro
Nvidia bate nova máxima histórica com forte lucro da TMSC
Setores industriais fazem manifesto para Skaf voltar ao comando da Fiesp
Por outro lado, os outros 15 setores selecionados viram decréscimo. A compra da Frontier Communications Parent, Inc. pela Verizon Communications, Inc. por US$ 9,6 bilhões foi o maior negócio anunciado no mês.
De acordo com o CEO do Morgan Stanley, Ted Pick, os EUA devem presenciar uma retomada de Ofertas Públicas Iniciais (IPOs) e fusões e aquisições.
Em reunião de apresentação de resultados a acionistas nesta semana, ele afirmou “estar otimista” com o setor.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fusões e aquisições cresceram 4,6% em setembro nos EUA, aponta FactSet no site CNN Brasil.