O Inter anunciou nesta quarta-feira (9) o Forum, rede social financeira dentro do aplicativo de celular do banco.
A plataforma já conta com mais de 10 milhões de correntistas cadastrados e permite que clientes pessoa física e jurídica publiquem fotos e vídeos, curtam, comentem e compartilhem conteúdos.
À CNN, João Vitor Menin, CEO Global do Inter, destacou a conveniência de ter funcionalidades integradas em uma rede com mais de 150 produtos diferentes.
“Seguimos a nossa tradição de estar sempre inovando, combinando mercado financeiro com o cotidiano das pessoas, e o Forum é mais uma etapa dessa trajetória”, disse o executivo.
“Pioneirismo é a nossa principal marca e temos orgulho em anunciar que somos o primeiro player financeiro a oferecer uma rede social dentro do seu aplicativo”, afirmou.
“Queremos que o Forum seja um espaço para que os nossos clientes explorem todas as possibilidades que giram em torno de suas finanças”, acrescentou.
A expectativa do banco é ter o Forum como espinha dorsal do aplicativo, alcançando o público jovem e expandindo o leque de produtos do Inter através features do chamado Super App:
- Integração de rede social com a facilitação do envio de Pix entre perfis e o acesso ao Home Broker a partir dos gráficos de ativos das bolsas brasileira e americanas;
- E de criptomoedas postados no Forum.
Outro exemplo de integração é o Bazar do Inter, em que clientes podem cadastrar produtos seminovos ou usados para venda, gerar links de anúncios e compartilhá-los no Forum, usando a rede social como uma vitrine.
Programa de recompensas
O próximo feature a ser anunciado pelo Inter é o Programa de Recompensas do Forum, que busca atrair criadores de conteúdo que estiverem presentes na plataforma e fidelizá-los para produtos e serviços do Inter.
Os influenciadores que produzirem conteúdo relevante para o Forum serão reconhecidos com selos ao alcançarem um número mínimo de seguidores.
E terão o engajamento dos seus posts recompensado, conforme as regras do programa a serem divulgadas no Super App.
Renda até R$ 12 mil: o que muda no programa Minha Casa, Minha Vida
Este conteúdo foi originalmente publicado em Inter lança rede social financeira integrada ao app do banco no site CNN Brasil.