‘Nós podemos decidir não dar um forward guidance, mas sempre temos um plano’, diz Guillen

 

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, repetiu nesta quinta-feira (24) que não vê uma relação mecânica entre os modelos do BC e as decisões de política monetária.

Os cenários precisam incorporar diversos fatores e diferentes trajetórias de juros podem levar aos mesmos resultados no futuro, ele argumentou.

“Obviamente, sempre temos uma estratégia. Nós podemos decidir não dar um forward guidance, mas sempre temos um plano, obviamente”, afirmou o diretor, em evento organizado pelo banco JPMorgan em Washington, nos Estados Unidos, em paralelo às reuniões anuais do FMI e Banco Mundial.

Leia Mais

Mesmo com alta no IPCA, Haddad diz que inflação deve ficar dentro da meta

Política de juros impacta dívida pública, mas BC olha para inflação, diz Guillen

Em reunião do G20, Alckmin pede financiamento de países ricos para emergência climática

Respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de fazer um ciclo mais “antecipado” – aumentando mais os juros no curto prazo -, Guillen disse que o balanço de riscos do BC e as suas projeções ajudam a demonstrar qual é o plano do colegiado.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em ‘Nós podemos decidir não dar um forward guidance, mas sempre temos um plano’, diz Guillen no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence