Em viagem a Paris, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (1°) que a colaboração entre Brasil e França é crucial, sobretudo, em contexto de incertezas econômicas e desafios globais.
O ministro participou nesta terça (1°) da cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França.
“A colaboração entre Brasil e França é crucial, especialmente em tempos de incertezas econômicas e desafios globais. Este Diálogo representa um passo importante na parceria econômico-financeira do Brasil com a França, refletindo uma visão compartilhada para enfrentar os desafios que temos pela frente e propor soluções adequadas às realidades brasileira e francesa”, disse.
A agenda de Haddad no país europeu tem como objetivo principal servir como um encontro preparatório para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à França, prevista para junho. Na viagem, os ministros devem discutir as reformas econômicas em curso nos dois países, além de pautas climáticas.
“A COP30 marcará 20 anos da entrada em vigor do Protocolo de Quioto e dez anos da adoção do Acordo de Paris. Esta Cúpula deve ser um símbolo de esperança e de ação, e não da paralisia ou fragmentação”, disse.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Parceria Brasil-França é crucial durante incerteza econômica, diz Haddad no site CNN Brasil.