O CEO da Tim, Alberto Griselli, disse em entrevista à CNN nesta quinta-feira (10) que os anúncios de novos investimentos permitem à companhia dar “passos ao futuro”.
“As melhorias [implementadas a partir do investimento] serão tecnológicas. Isso nos permite dar dois passos à frente para o futuro, para consolidar a nossa liderança no 5G”, disse.
A fala aconteceu após cerimônia na capital paulista em que a TIM anunciou investimentos para expansão e modernização da rede no estado de São Paulo. O plano abrange R$ 1 bilhão aplicado em 2025.
À CNN, Griselli indicou que planos de investimento também estarão em execução em outras das “principais capitais do país”.
A partir dos investimentos em São Paulo, a Tim prometeu dobrar a cobertura do 5G: passando de 94 para mais de 200 municípios. Está ainda em curso projeto focado nos DDDs 11, 12, 13, 15 e 19, para ampliar a cobertura 5G e 4G.
Segundo a companhia, até junho, serão instaladas mais de 700 antenas, em 160 cidades como Campos do Jordão, Lorena, Caçapava, Peruíbe, São Vicente, Sorocaba, Campinas, Capivari e Mogi Guaçu, dentre outros.
Ainda de acordo com a Tim, a expansão está aliada a um plano de modernização. A empresa indica que todos os 3 mil sites localizados em 64 cidades do DDD 11 estão sendo atualizados.
Esta transformação, diz a Tim, incrementa em 40% a capacidade de rede e atinge 10 milhões de clientes – que corresponde a 20% da base da operadora.
“Estamos em uma onda de consolidar a liderança no 5G”, disse Griselli na ocasião.
O projeto tem conclusão prevista para outubro, estando finalizado em áreas mais populosas como os bairros de Itaim, Vila Mariana e Moema, na capital paulista, e cidades do ABC.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Passos ao futuro”, diz CEO da TIM à CNN após anúncio de R$ 1 bilhão no site CNN Brasil.