A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de suspender a maioria das tarifas específicas de cada país é positiva no curto prazo, mas não remove a nuvem de incerteza que paira sobre a economia e os mercados, de acordo com Ed Mills, analista da Raymond James.
Essa mudança é “inacreditável, mas também totalmente previsível”, escreveu Mills em uma nota aos clientes na quarta-feira (9).
Mills argumentou que a decisão de Trump é “um reconhecimento implícito de que a estratégia atual não foi totalmente examinada e é insustentável”.
Embora os mercados financeiros tenham comemorado ruidosamente a decisão de suspender a maioria das tarifas específicas de cada país, os riscos permanecem.
Mills disse que a tarifa universal contínua de 10%, a tarifa de 125% para a China, as tarifas setoriais específicas iminentes e a “elevada incerteza gerada pela reversão acabarão por agravar a incerteza existente” para as empresas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pausa de Trump nas tarifas é inacreditável, mas previsível, diz analista no site CNN Brasil.