A Petrobras está trabalhando com esforço para aumentar a oferta de gás natural nacional em terra no Brasil, afirmou a presidente da petroleira estatal, Magda Chambriard, nesta quarta-feira (25).
A executiva reiterou que grandes plataformas em construção foram projetadas sem a possibilidade de exportar gás para a costa, “por uma questão de economicidade”.
“Cheguei na Petrobras e me deparei com algumas obras de algumas plataformas de grande porte, que não tinham possibilidade de exportar gás para a costa. Então, a reinjeção nelas é obrigatória. Nós estamos trabalhando para reverter isso”, disse a executiva, ao participar de evento promovido pela Firjan.
Leia Mais
Confiança do comércio cai 1,6% em setembro, mostra CNC
Bolsas da Europa fecham em queda em movimento de correção
Estoques de petróleo nos EUA caem 4,471 milhões de barris, revela DoE
“O esforço tem sido grande, mas a minha mensagem principal é o seguinte: vocês podem acreditar, vai ter mais gás”, afirmou.
Chambriard tomou posse em maio, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter decidido tirar do comando da petroleira Jean Paul Prates, em movimento que buscou acelerar projetos da companhia, gerando emprego e renda ao país. O aumento da oferta de gás, como forma também de reduzir preços, é uma importante demanda do governo federal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Petrobras trabalha com esforço para aumentar oferta de gás nacional, diz CEO no site CNN Brasil.