A Petrobras voltará a integrar o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World), após três anos fora do índice de sustentabilidade da bolsa dos Estados Unidos.
A estatal integrará o indicador da S&P Global’s Corporate Sustainability Assessment a partir de fevereiro de 2025.
Em nota, a petroleira afirma que voltou a ser classificada com destaque para ações nas frentes gestão de recursos hídricos, gestão de capital humano, relacionamento com as comunidades e estratégia climática.
Em seu novo plano estratégico, anunciado em novembro, a Petrobras planeja um esforço no longo prazo para promover a transição energética e processos mais sutentáveis.
“O retorno da Petrobras ao índice é um reconhecimento dos esforços e iniciativas da companhia nas áreas ambiental, social e de governança”, diz a nota.
“O DJSI World é um dos mais importantes índices de sustentabilidade do mundo, e a Petrobras é uma das nove empresas globais de energia qualificadas entre mais de 50 companhias do setor avaliadas”, pontua.
Eólica offshore pode ser “nova energia hidrelétrica” do Brasil, diz estudo do Banco Mundial
Este conteúdo foi originalmente publicado em Petrobras volta ao índice de sustentabilidade do Dow Jones no site CNN Brasil.