Pix Agendado recorrente: saiba o que é e como funciona

 

As instituições financeiras do país devem oferecer obrigatoriamente uma nova modalidade para a ferramenta de pagamentos Pix a partir desta segunda-feira (28).

O Pix Agendado recorrente é um novo mecanismo que permite ao usuário programar pagamentos que se repetem periodicamente.

Assim como um Pix normal, o pagador precisa informar a chave de quem vai receber — podendo ser tanto uma pessoa jurídica quanto física — e o valor a ser depositado. Em seguida, deve informar de quanto em quanto tempo o pagamento vai ser repetir.

Leia Mais

BNDES e banco dos EUA firmam parceria para ampliar investimentos no Brasil

Banir uso do Pix para apostas é contra agenda digital, diz diretor do BC

Pix deve impulsionar PIB do Brasil em R$ 280,7 bilhões até 2028, aponta estudo

Os bancos já estavam liberados para oferecer o serviço facultativamente. A partir desta segunda-feira, ela passa a ser obrigatória.

A modalidade é diferente do Pix Automático — previsto para o ano que vem. A ferramenta que ainda será lançada permite que os cobradores enviem as informações da transação para o usuário, que precisa apenas liberar a transferência para que ela ocorra.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024 às 20h30. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pix Agendado recorrente: saiba o que é e como funciona no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence