A B3 divulgou a primeira prévia da carteira do Ibovespa do primeiro quadrimestre de 2025 nesta segunda-feira (2).
A Marcopolo deve entrar na listagem do principal índice do mercado brasileiro, enquanto os papéis da Alpargatas e da Eztec figuram entre as possíveis saídas.
Mais duas prévias devem ser publicadas até o fim deste mês antes da listagem oficial. Caso o atual cenário seja mantido, o Ibovespa terá, entre janeiro e abril do próximo ano, 85 papéis de 82 empresas brasileiras.
Atualmente, são 86 ações de 83 companhias.
A Marcopolo é fabricante de carrocerias de ônibus e foi fundada em Caxias do Sul (RS), em 1949.
Atualmente a companhia conta com 11 fábricas pelo mundo, com três delas no Brasil.
A Alpargatas é dona da marca Havaianas e possui 49,2% de participação da Rothy´s, marca norte-americana de calçados sustentáveis.
Fundada no Brasil em 1907, pelo escocês Robert Fraser, a companhia iniciou comercializando calçados populares entre quem trabalhava no plantio de café.
A empresa, em 1913, passou a negociar as na bolsa de valores de São Paulo, sendo a mais antiga a ser listada no índice brasileiro.
Já a Eztec atua no setor de construção, com foco em empreendimentos de médio e alto padrão — residenciais e comerciais. A construtora foi listada na B3 em julho de 2007.
A empresa foi fundada em 1979, em São Paulo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Primeira prévia do Ibovespa apresenta mudanças na listagem; veja quem entra e quem sai no site CNN Brasil.