Primeiro-ministro do Canadá promete retaliação à tarifa de carros de Trump

 

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, prometeu “ações comerciais retaliatórias” aos Estados Unidos em resposta às últimas tarifas do presidente Donald Trump sobre automóveis e peças importadas.

“Rejeito qualquer tentativa de enfraquecer o Canadá, de nos desgastar, de nos quebrar para que a América possa nos possuir”, Carney disse a repórteres em Ottawa hoje após realizar uma reunião de gabinete para discutir uma resposta às tarifas de Trump.

“Combateremos as tarifas dos EUA com ações comerciais retaliatórias nossas que terão impacto máximo nos Estados Unidos e impactos mínimos aqui no Canadá. Protegeremos nossos trabalhadores e nossas indústrias durante este período difícil, mas, acima de tudo, construiremos uma nova economia canadense.”

Carney continuou dizendo que o país “responderá com força” e que “nada está fora de questão para defender nossos trabalhadores e nosso país”.

Ele alertou os canadenses de que “não há solução mágica, não há solução rápida” em uma guerra comercial.

Carney também reiterou as políticas internas em andamento de seu governo para amortecer o impacto das tarifas americanas esperadas para trabalhadores e empresas canadenses.

“Somos mestres em nossa própria casa”, disse Carney, uma frase que ele costuma usar em comentários públicos, ecoando um antigo slogan da política de Quebec da década de 1960.

O primeiro-ministro disse que ele e Trump conversarão em breve e que a Casa Branca entrou em contato ontem à noite para fazer uma ligação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Primeiro-ministro do Canadá promete retaliação à tarifa de carros de Trump no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence