A Renault divulgou nesta quinta-feira (24) um aumento inesperado na receita do terceiro trimestre, uma vez que a demanda por novos modelos mais caros, como os híbridos Symbioz e Duster SUV, ajudou a montadora francesa a lidar com um mercado automotivo fraco.
A receita chegou a 10,7 bilhões de euros, um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior e superando a previsão de consenso dos analistas de 10,35 bilhões de euros fornecida pela empresa.
A Renault, uma das poucas montadoras europeias que não cortou suas previsões nas últimas semanas, também confirmou que está buscando uma margem de pelo menos 7,5% para 2024. Isso se compara a 7,9% em 2023.
Leia Mais
Nasdaq tem alta no lucro do 3º tri puxada por setor de tecnologia financeira
Política de juros impacta dívida pública, mas BC olha para inflação, diz Guillen
Dólar sobe na contramão do exterior após IPCA-15; Ibovespa tem leve avanço
As montadoras europeias estão enfrentando dificuldades com o aumento de custos e demanda fraca, além da forte concorrência dos rivais chineses de veículos elétricos, que podem produzir carros mais baratos.
As vendas de carros na Europa caíram 18% em agosto e diminuíram novamente em setembro, no primeiro declínio mensal consecutivo em dois anos, mostraram dados do setor na terça-feira.
A Renault disse que seus volumes de vendas globais caíram 5,6% no trimestre, para 482.468 unidades, com as vendas na Europa recuando 5,3%, para 328.111 unidades.
Isso ainda é melhor do que alguns rivais. As entregas consolidadas da Stellantis caíram 20% no terceiro trimestre, de acordo com números preliminares, enquanto os volumes da BMW caíram 13%.
Os veículos eletrificados – incluindo híbridos e totalmente elétricos – representaram 47% das vendas da Renault, em comparação com menos de 40% há um ano.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Renault supera previsões de receita para o 3º tri com aumento de busca por híbridos no site CNN Brasil.