Safras eleva previsão para produção de soja do Brasil com aumento na área

 

A produção de soja do Brasil na temporada 2024/25 deverá alcançar 171,78 milhões de toneladas, disse a Safras & Mercado nesta sexta-feira (20), prevendo pequeno aumento ante as 171,54 milhões de toneladas estimadas em julho.

Foram feitos ajustes positivos na área de cultivo de soja esperada para o Estado do Rio Grande do Sul, apontou o analista da consultoria Luiz Fernando Gutierrez Roque.

Leia Mais

Presidente do BCE diz que inflação deve voltar para a meta de 2% em 2025

Tentativas de fraude no e-commerce brasileiro sobem 66% em agosto, diz pesquisa

ONS aumenta projeção da carga de energia e diminui a dos reservatórios para setembro

“A queda esperada na área de milho, devido à elevação dos custos do seguro agrícola, deve levar a transferências de algumas áreas, antes destinadas ao cereal, para a oleaginosa no Estado, o que endossa a elevação da área a ser plantada com soja, elevando também a expectativa de produção”, acrescentou ele.

A previsão da Safras contempla um aumento de 2,1% na área plantada com a oleaginosa no Brasil, para 47,4 milhões de hectares contra 46,4 milhões em 2023/24.

Até o mês passado, a consultoria previa uma área de 47,3 milhões de hectares.

Se confirmado, o volume estimado para a safra 24/25 de soja marcaria um crescimento de 12,8% frente a temporada anterior, que ficou em 152,3 milhões de toneladas.

Para a produtividade média, por sua vez, o levantamento aponta uma alta de 10,5%, de 3.295 quilos por hectare para 3.642 quilos nesta safra.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Safras eleva previsão para produção de soja do Brasil com aumento na área no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence