Semana que vem brasileiros vão saber se haverá horário de verão este ano

 

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou à CNN que o governo vai bater o martelo definitivamente sobre o retorno do horário de verão na próxima semana. Segundo o chefe da pasta, pairam ainda dúvidas sobre o período de chuvas para restabelecer as hidrelétricas brasileiras.

“Essa semana a gente acaba com essa dúvida dos brasileiros”, após participar do Fórum Esfera, que ocorre em Roma nesta sexta-feira (11).

Leia Mais

Bancos antecipam a implementação de Pix por aproximação e automático

Confiança do consumidor dos EUA cai em outubro

Não temos pressa para acabar com saque-aniversário, diz Lula

“Vamos concluir o debate essa semana e eu sempre disse que só faremos este ano se for imprescindível. Se não, vamos esperar o período hídrico, que começa agora em dezembro, e avaliar para o ano que vem”, continuou.

O horário de verão teve fim ainda durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que justificou, na época, que não era mais necessária a continuação da política.

Atualmente, o Brasil passa pela “mais intensa da história recente”, segundo o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden). Segundo o órgão, é a pior dos últimos 74 anos.

“Não é só uma questão energética, tem uma transversalidade na vida das pessoas”, afirmou. “Semana que vem com toda segurança e equilíbrio, porque é uma política transversal e alguns setores têm que se planejar, nós vamos concluir esse assunto”, frisou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Semana que vem brasileiros vão saber se haverá horário de verão este ano no site CNN Brasil.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence