Silveira: queda no preço do petróleo vai baixar combustíveis no Brasil

 

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (16) que a queda recente no preço do petróleo Brent deve abrir espaço para a redução dos preços dos combustíveis no Brasil.

“Tenho extrema convicção de que teremos boas notícias nos combustíveis nos próximos dias, por questões objetivas”, disse.

Segundo o ministro, o atual cenário internacional favorece a redução dos preços no mercado interno.

“Estamos diante de um ambiente claramente favorável à redução do preço dos combustíveis, com a queda no Brent abrindo caminho para um alívio no bolso do consumidor brasileiro”, declarou.

Silveira também reforçou que o governo está atento às movimentações no setor e acompanha os impactos da cotação internacional do petróleo nas refinarias brasileiras.

Apesar de uma leve alta registrada no pregão desta quarta-feira, os preços do petróleo seguem abaixo dos picos registrados no início do mês, refletindo fatores como a desaceleração da demanda global, revisões nas projeções de consumo feitas por agências internacionais e o andamento de negociações entre China e Estados Unidos sobre tarifas.

O preço do petróleo Brent para o contrato de junho fechou em US$ 65,85 por barril, com uma alta de US$ 1,18 (1,82%) no pregão desta quarta.

Cerveja, frutas e TVs: o que deve ficar mais caro nos EUA após tarifas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Silveira: queda no preço do petróleo vai baixar combustíveis no Brasil no site CNN Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber as principais novidades em seu e-mail.

Portal de notícias Dealer Intelligence