A SouthRock informou nesta terça-feira (1º) que seu plano de recuperação judicial foi homologado pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo na véspera, conforme comunicado encaminhado à imprensa.
Antiga operadora de marcas como Subway e Starbucks no Brasil, a SouthRock disse que a homologação é “passo fundamental” em sua trajetória de restruturação.
“O plano homologado contempla a monetização de ativos supervisionada pelo Judiciário, a aplicação de medidas contínuas de transparência e proteção das operações, além da expectativa de venda de Unidade Produtiva Isolada (UPI) ou eventual financiamento DIP”, disse a companhia no comunicado.
O DIP — ou “debtor-in-possession” — é um tipo de financiamento concedido a empresas em dificuldades financeiras.
A SouthRock entrou em recuperação judicial no final de 2023, após entrar com pedido para restruturar suas operações em outubro do mesmo ano.
A Zamp, também operadora de restaurantes multimarcas, fechou acordos para adquirir o direito sobre as operações brasileiras tanto da rede de cafeterias Starbucks quanto da rede de sanduíches Subway.
Páscoa de 25 deve ficar mais cara após preço do cacau quase triplicar
Este conteúdo foi originalmente publicado em SouthRock tem plano de recuperação judicial homologado pela Justiça no site CNN Brasil.